João Noronha Lopes apresentou-se, ao início da noite, como candidato à presidência do Benfica e lançou o desafio a Rui Costa para convocar eleições antecipadas.
«Falhámos desportiva, financeira e institucionalmente. Tenho esperança de ver em Rui Costa o movimento de grandeza semelhante ao que mostrou em campo, convocando eleições antecipadas. Nesse sentido, faço um apelo ao presidente da mesa da AG que avance rapidamente para uma Assembleia Geral Extraordinária para aprovar o regulamento. Mas não tenham dúvidas, a hora da mudança está a chegar e passa por aqui. Não sou um candidato de protesto, mas de futuro», disse.
O candidato diz que «é fundamental reconhecer de onde vimos e onde estamos. As circunstâncias do Benfica de Rui Costa de 2025 não são as de Luís Filipe Vieira de 2020. Mas tal como Benfica de Luís Filipe Vieira não servia, este Benfica de Rui Costa não serve ao Benfica que ambicionamos. Passaram-se cinco anos, não deixámos de estar juntos. Estive com muitos a apoiar o Benfica, juntos nas AG a discutir o Benfica, juntámos esforços para aprovar estatutos que garantem Benfica mais democrático, moderno e transparente».
«Se tivermos de disputar eleições amanhã, estou preparado para as vencer e começar a liderar o Benfica no dia seguinte», completou.
ovilaverdense@gmail.com