VILA DE PRADO

VILA DE PRADO -

Biblioteca de Prado acolheu esta tarde apresentação do livro “Memórias: Acarinhar o Passado, Cuidar do Presente, Proteger o Futuro”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Biblioteca de Prado – Comendador Sousa Lima acolheu, na tarde deste sábado, a apresentação do livro “Memórias: Acarinhar o Passado, Cuidar do Presente, Proteger o Futuro”, da autoria de Francisco Aires de Azevedo Ferraz Machado.

O livro foi apresentado pelo padre António Júlio Limpo Trigueiros, que apontou tratar-se de um «trabalho minucioso e exaustivo, não apenas de uma pessoa, mas que resulta de um colectivo».

Em declarações ao Jornal, o autor da obra, Francisco Ferraz Machado, classificou a mesma como um «puzzle» onde se encaixam «várias peças», revelando que a principal motivação para a sua criação se prendeu com o facto de «facultar às comunidades conhecimento, tornando-o disponível para que estas se conheçam».

PUBLICIDADE

Os presentes puderam ainda apreciar uma pequena exposição documental a partir de ilustrações da obra e assistir a um vídeo que conta a história da sua criação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS