A Biblioteca Professor Machado Vilela, em Vila Verde, recebe no próximo sábado (25 de outubro), às 16h00, a apresentação do livro “Os Bernardos: Do Vale do Neiva à Foz de Outras Vidas Além de Portugal e Brasil (Realidades de um Século Entrelaçadas Pela Ficção)”, da autoria de Miguel Vilas Boas.
“Trata-se de uma obra de grande fôlego literário que percorre um século de vivências entrelaçadas pela ficção, retratando a vida social e política portuguesa desde meados do século XIX até meados do século XX. A saga familiar tem início em Pedregais, Vila Verde, e estende as suas raízes pelo vasto mundo, partindo do Vale do Neiva até outras paragens, além de Portugal e do Brasil”, refere uma nota divulgada pelo município.
O momento de apresentação contará com as presenças do sociólogo Manuel Carlos Silva, do padre Manuel Vilas Boas e da médica psiquiatra Luísa Quintela, que apresentarão a obra ao público.
O evento contará ainda com apontamentos culturais: o Grupo de Cordofones do Instituto Autodidata de Estudos Superiores do Minho acompanhará musicalmente a sessão, interpretando três cantigas relacionadas com o romance, e o Teatro de Carapeços apresentará leituras dramatizadas de excertos da obra.




