BRAGA -

BRAGA - -

Biblioteca Lúcio Craveira do Silva recebeu ‘Oficina de Leitura em Voz Alta’

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Centro Qualifica da Câmara de Braga, em parceria com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva (BLCS) e no âmbito do programa Ler+ Qualifica, promoveu, esta segunda-feira, uma ‘Oficina de Leitura em Voz Alta’.

A iniciativa, que teve como objectivo assinalar o mês da Alfabetização e das Literacias, difundindo o fomento e valorização da leitura por meio da leitura em voz alta, decorreu no auditório da BLCS, foi dinamizada pelo professor José Miguel Braga.

Lídia Dias, vereadora da Educação, referiu que o interesse por esta competência se deve ao facto da “leitura assumir um papel determinante’ na aprendizagem e no sucesso escolar e/ou profissional”.

“Consideramos a leitura uma ferramenta insubstituível que permite aos leitores aceder a um conjunto de experiências e conhecimentos. Desta forma, entendemos que, por meio de projectos como o Ler+ Qualifica, devem ser dados a conhecer os seus modelos de aquisição, os processos que lhe são subjacentes e as componentes que a constituem”, sustentou a vereadora.

Lídia Dias lembrou ainda que, sendo Outubro o mês da Alfabetização e das Literacias, o Ler+ Qualifica é um projecto que “apela à criação e manutenção do hábito e do prazer da leitura através de acções que permitam que o processo de ler se prolongue no tempo”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.