VILA VERDE

VILA VERDE -

Biblioteca Municipal promove palestra sobre o racismo na sociedade

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O racismo na sociedade portuguesa é a temática que, este sábado, leva a ex-Secretária de Estado para a Cidadania e para a Igualdade Catarina Marcelino à Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde, para partilhar perspectivas e experiências do combate à discriminação no processo de valorização social.

A palestra “O Racismo na Sociedade Portuguesa no Século XXI”, com início agendado para as 17h30, terá como moderador João Delgado, professor e designer multimédia que é natural de Angola e residente em Braga desde 1975.

PUBLICIDADE

Esta iniciativa insere-se no contexto da exposição “Império do Medo”, patente na Biblioteca Municipal de Vila Verde até dia 3 de Dezembro e que invoca a escravatura, rememorando o tráfico negreiro, a sua violência e circunstâncias, assim como a luta porfiada das vítimas e de quantos se lhe opunham.

Secretária de Estado para a Cidadania e para a Igualdade de 2015 a 2017, Catarina Marcelino foi autora do Relatório Parlamentar “Racismo e Xenofobia em Portugal” em 2019 e coordenou o projecto Microcrédito “Lisboa Empreende” na Câmara Municipal de Lisboa. Presidiu também à Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) e é actualmente é vice-presidente do Instituto de Segurança Social.

Antes da palestra, no sábado, a Biblioteca Municipal de Vila Verde acolhe o lançamento do livro “Povoado Castrejo: As casinhas escondidas”, da autoria de António Cunha, numa sessão que realizará pelas 16h00.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.