VILA VERDE

VILA VERDE -

Biblioteca Municipal recebe exposição da artista plástica e escritora Sílvia Mota Lopes

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Pintar com Poesia: devaneios, palavras, traços e cor” é o título da exposição que a artista plástica, que é também poetisa e autora de literatura para a infância, Sílvia Mota Lopes inaugura no próximo sábado, às 15h00, na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde.

A partir dos textos de poetas lusófonos, Sílvia Mota Lopes criou um mundo de cor e sensações que mostram como a poesia é uma porta para a livre criação e permite sempre expandir os horizontes das palavras

PUBLICIDADE

«A exposição ilustra e recria os trabalhos de 32 poetas, a que se juntam cinco autores vilaverdenses vivos e uma das maiores figuras da História do concelho, uma surpresa que será desvelada na inauguração e poderá ser também devidamente apreciada no excelente catálogo que a acompanha», refere a autarquia.

De acordo com a Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Júlia Fernandes, esta mostra visa «dar voz e conceder o devido relevo à arte e à poesia e promover o acesso das pessoas a uma grande diversidade de manifestações artísticas».

A exposição insere-se no programa “25 anos – 25 acções”, comemorativo dos 25 anos da Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, que percorrerá todo o ano de 2021.

A participação na cerimónia de inauguração terá lugares limitados e todos os presentes deverão cumprir as regras de distanciamento físico, uso de máscara e desinfecção à entrada.

O acto conta com a colaboração da Academia de Música de Vila Verde e do grupo de teatro da Escola Secundária, “Verde em Cena”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.