VILA VERDE

VILA VERDE -

Biblioteca Municipal recebe exposição da artista plástica e escritora Sílvia Mota Lopes

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Pintar com Poesia: devaneios, palavras, traços e cor” é o título da exposição que a artista plástica, que é também poetisa e autora de literatura para a infância, Sílvia Mota Lopes inaugura no próximo sábado, às 15h00, na Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, em Vila Verde.

A partir dos textos de poetas lusófonos, Sílvia Mota Lopes criou um mundo de cor e sensações que mostram como a poesia é uma porta para a livre criação e permite sempre expandir os horizontes das palavras

PUBLICIDADE

«A exposição ilustra e recria os trabalhos de 32 poetas, a que se juntam cinco autores vilaverdenses vivos e uma das maiores figuras da História do concelho, uma surpresa que será desvelada na inauguração e poderá ser também devidamente apreciada no excelente catálogo que a acompanha», refere a autarquia.

De acordo com a Vereadora da Educação, Cultura e Acção Social, Júlia Fernandes, esta mostra visa «dar voz e conceder o devido relevo à arte e à poesia e promover o acesso das pessoas a uma grande diversidade de manifestações artísticas».

A exposição insere-se no programa “25 anos – 25 acções”, comemorativo dos 25 anos da Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela, que percorrerá todo o ano de 2021.

A participação na cerimónia de inauguração terá lugares limitados e todos os presentes deverão cumprir as regras de distanciamento físico, uso de máscara e desinfecção à entrada.

O acto conta com a colaboração da Academia de Música de Vila Verde e do grupo de teatro da Escola Secundária, “Verde em Cena”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS