VILA DE PRADO - Biblioteca promoveu actividade para ensinar crianças a fazer compostagem

VILA DE PRADO -
Biblioteca promoveu actividade para ensinar crianças a fazer compostagem

No âmbito da actividade “Ler mais com ciência”, a Biblioteca de Prado Comendador Sousa Lima promoveu, na última semana, uma sessão de leitura, junto dos alunos do pré-escolar da Casa do Povo de Prado.

Através da história “A lagartinha comilona”, de Eric Carle, das edições Kalandraka, foi dado a conhecer às crianças o mundo da metamorfose da lagarta, até se tornar numa borboleta.

De seguida, as crianças ficaram a perceber a importância da preservação ambiental, através de uma actividade sobre compostagem, que contou com a colaboração do técnico do ambiente do Município, Adelino Silva, que apresentou uma abordagem educativa sobre a importância da reciclagem dos resíduos domésticos.

PUBLICIDADE

Refira-se que esta actividade tinha como principal objectivo «ir ao encontro do tema da “compostagem”», tendo terminado no exterior da Biblioteca de Prado, com uma visita guiada e uma explicação prática sobre como utilizar o compostor, usado para adubar a horta da Biblioteca, este oferecido pela Junta de Freguesia da Vila de Prado.

No final, Adelino Silva entregou à educadora alguns panfletos de sensibilização ambiental sobre a reciclagem de forma a «sensibilizar os mais pequeninos para a importância da preservação ambiental».