VILA VERDE

VILA VERDE -

Bibliotecas Municipais de Vila Verde já reabriram ao público

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Findo o estado de emergência, as bibliotecas municipais de Vila Verde – Biblioteca Prof. Machado Vilela e a Biblioteca de Prado Comendador Sousa Lima – reabriram esta segunda-feira, 11 de Maio, as portas ao público, permitindo que, «embora de forma condicionada, as salas voltem a ser usadas para estudo e trabalho».

ACESSO AOS SERVIÇOS

O acesso aos serviços cumpre as orientações do Governo e da Direção-Geral de Saúde, bem como as recomendações da DGLAB – Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas – para as bibliotecas públicas. Assim, é possível ler, estudar ou trabalhar, com Wi-Fi ilimitado, sendo porém exigida reserva prévia para o uso dos postos de leitura e dos computadores. O acesso aberto às estantes está vedado, para evitar possíveis contaminações, mas é possível consultar o catálogo online ou pedir auxílio às bibliotecárias.

PUBLICIDADE

USO DE MÀSCARA OBRIGATÓRIO

O uso de máscara dentro das instalações é obrigatório, bem como a desinfeção das mãos à entrada, e os circuitos dentro do edifício são condicionados de forma a garantir a distância social. Depois de devolvidos, os documentos ficam dez dias em quarentena antes de poderem voltar a ser lidos. O horário de abertura diminuiu, de forma a permitir higienizar os postos de leitura e os espaços de uso público em permanência.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS