VILA VERDE

VILA VERDE -

Bibliotecas Municipais de Vila Verde já reabriram ao público

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Findo o estado de emergência, as bibliotecas municipais de Vila Verde – Biblioteca Prof. Machado Vilela e a Biblioteca de Prado Comendador Sousa Lima – reabriram esta segunda-feira, 11 de Maio, as portas ao público, permitindo que, «embora de forma condicionada, as salas voltem a ser usadas para estudo e trabalho».

ACESSO AOS SERVIÇOS

O acesso aos serviços cumpre as orientações do Governo e da Direção-Geral de Saúde, bem como as recomendações da DGLAB – Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas – para as bibliotecas públicas. Assim, é possível ler, estudar ou trabalhar, com Wi-Fi ilimitado, sendo porém exigida reserva prévia para o uso dos postos de leitura e dos computadores. O acesso aberto às estantes está vedado, para evitar possíveis contaminações, mas é possível consultar o catálogo online ou pedir auxílio às bibliotecárias.

USO DE MÀSCARA OBRIGATÓRIO

O uso de máscara dentro das instalações é obrigatório, bem como a desinfeção das mãos à entrada, e os circuitos dentro do edifício são condicionados de forma a garantir a distância social. Depois de devolvidos, os documentos ficam dez dias em quarentena antes de poderem voltar a ser lidos. O horário de abertura diminuiu, de forma a permitir higienizar os postos de leitura e os espaços de uso público em permanência.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.