VILA VERDE

VILA VERDE -

Bloco de Esquerda apresenta-se «com coragem» e quer Câmara «mais transparente»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Bloco de Esquerda (BE) concorre pela primeira vez às Eleições Autárquicas no concelho de Vila Verde, apresentando-se «com coragem e determinação» para conseguir ganhar representatividade nos órgãos municipais.

Na sessão pública de apresentação da candidatura, realizada este sábado, a candidata à Câmara, Gorete Pimentel, defendeu que a autarquia precisa de ser «mais transparente e escrutinada», investindo «naquilo que realmente interessa à população».

PUBLICIDADE

Assumindo-se conta o «favorecimento pessoal e a amigos», apontou a melhoria dos transportes públicos, a redução do trânsito no centro de Vila Verde, a aproximação às periferias e o acesso à habitação como prioridade.

«Não podemos fixar pessoas no concelho se não tivermos alternativas de transportes públicos que efectivamente sirvam as pessoas e as suas necessidades. É urgente uma reforma estrutural da mobilidade e do Município», referiu.

Liderada por Gorete Pimentel, a lista do Bloco, inclui Ricardo Cerqueira, Paula Alexandra Queirós e João Lomba nos primeiros lugares.

REPRESÁLIAS

“Com coragem, Vila Verde” é o lema da candidatura bloquista, que no caso da Assembleia Municipal é encabeçada por Ricardo Cerqueira, para quem esta estreia em Vila Verde «representa uma lufada de ar fresco».

«Infelizmente, continuam a existir muitos entraves. Prova disso é que tivemos algumas respostas negativas justificados com possíveis represálias futuras. Esta é, por isso, uma candidatura que defende uma democracia mais justa e participativa», frisou.

Como prioridades estabeleceu igualmente a transparência, a coesão territorial, a habitação, a saúde e o apoio social, sublinhando a «premência de responder à crise climática» que assola o planeta.

Ricardo Cerqueira adiantou ainda que o Bloco de Esquerda vai desenvolver um programa autárquico participativo, apelando aos contributos da população.

POLÍTICA COM VALORES

Presente na apresentação, enquanto membro da direcção distrital do BE, o deputado José Maria Cardoso disse ser preciso «pensar a política com valores» e em contraponto com «uma extrema-direita que tem cavalgado nalgumas questões de forma populista e demagógica».

«O Bloco faz uma defesa intransigente dos serviços públicos, do Serviço Nacional de Saúde, da escola pública, da segurança social e de uma rede nacional de habitação pública», destacou.

Considerando que «as alterações climáticas têm de ser um ponto central em todos os programas», garantiu que o BE fará uma campanha de proximidade, com um programa eleitoral que vá ao encontro das populações, sem demagogia.

«Os candidatos do Bloco não fazem promessas, assumem compromissos através de um programa eleitoral que os identifica», frisou José Maria Cardoso.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.