LEGISLATIVAS

LEGISLATIVAS -

Bloco de Esquerda quer maior oferta de transportes públicos na Póvoa de Lanhoso

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os candidatos do Bloco de Esquerda (BE) às Legislativas José Maria Cardoso, Alexandra Vieira e Carlos Machado consideram que o concelho da Póvoa de Lanhoso precisa de uma maior oferta de transportes públicos.

Os bloquistas chegaram a esta conclusão após contactos com utentes numa das paragens de autocarros do concelho com maior afluência de utilizadores.

A frequência reduzida de autocarros, o número limitado de paragens nas freguesias do concelho e a quase inexistência de serviço aos fins-de-semana foram as críticas mais escutadas por José Maria Cardoso, cabeça-de-lista do BE pelo distrito de Braga.

PUBLICIDADE

“As limitações identificadas pelos povoenses confirmam a necessidade de uma aposta forte, já na próxima legislatura, em políticas públicas que garantam o direito à mobilidade das populações da Póvoa de Lanhoso e dos demais concelhos do distrito”, afirmou, anunciando que o programa eleitoral do Bloco reconhece “a urgência da transformação da mobilidade através da ampliação da rede de transportes colectivos em todo o distrito”.

Uma rede de transportes colectivos eléctricos que chega a toda a gente e com gratuitidade permite, defendeu, “aliviar os salários do custo dos transportes, combater a crise climática e garantir o direito à mobilidade de todas as pessoas”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.