BRAGA

BRAGA -

Bloco defendeu em Braga mais investimento público na adaptação da agricultura às alterações climáticas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Bloco de Esquerda (BE) vai apresentar uma iniciativa legislativa que visa assegurar um maior investimento público na adaptação da agricultura às alterações climáticas, avançou Ricardo Vicente.

O deputado bloquista falava no final da visita que efectuou ao Banco Português de Germoplasma Vegetal, com sede no pólo de Braga do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, com o objectivo de conhecer “um serviço essencial para construir a soberania alimentar do país”.

Acompanhado por José Maria Cardoso e Alexandra Vieira, deputados do BE eleitos pelo circulo de Braga, Ricardo Vicente afirmou que “o Bloco apresentará uma iniciativa legislativa para garantir investimento público no melhoramento de plantas e de raças capazes de responder ao desafio das alterações climáticas, reduzir o consumo de adubos e pesticidas, de energia, para garantir uma melhor resposta à seca”.

PUBLICIDADE

A adaptação do território e das actividades humanas “ao novo clima que se está a instalar e garantir a actividade de mitigação das alterações climáticas e que respeite as gerações futuras”, são outros dos objectivos da iniciativa parlamentar.

O bloquista frisou que esta é a “primeira visita de um circuito de visitas e reuniões que o Bloco de Esquerda fará com entidades que têm a responsabilidade legal na preservação de espécies autóctones, de variedades locais, de sementes, de raças, e que representam uma esperança de futuro para agricultura e actividades rurais e para a adaptação do território às alterações climáticas”.

No mesmo âmbito, Ricardo Vicente visita também, nos próximos dias, o Banco Português de Germoplasma Animal, em Santarém, e o Estação Experimental do Alto Alentejo, em Elvas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS