BRAGA

BRAGA -

Bloco questiona Governo sobre falta de resposta à realização de testes no Laboratório de Saúde Pública de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo sobre a realização de testes ao covid-19 no Laboratório de Saúde Pública de Braga que apesar manifestar disponibilidade para os efectuar ainda não recebeu qualquer resposta da Administração Regional de Saúde do Norte (ARSN).

Alexandra Vieira, deputada eleita pelo círculo de Braga, explica que o partido pretende que o Ministério da Saúde esclareça quais “os motivos para a Administração Regional de Saúde do Norte não responder à possibilidade demonstrada pelo laboratório para a realização destes testes”.

No documento entregue na Assembleia da República, os deputados bloquistas afirmam “que o Laboratório de Saúde Pública de Braga terá demonstrada disponibilidade, através do envio de três ofícios à ARS Norte, para a realização de testes à covid-19”.

PUBLICIDADE

Os parlamentares referem que “não existiu qualquer resposta por parte da ARS Norte, estando neste momento o laboratório à espera de uma resposta para poder disponibilizar os seus serviços”, salientando que “no Alentejo e no Algarve, os mesmos laboratórios estão a realizar testes”.

“Perante isto é importante lembrar que a capacidade de testagem deve ser um desígnio do nosso país como forma de assinalar casos e identificar cadeias de transmissão. É necessário, por isso, garantir o reforço de testes através dos Laboratórios de Saúde Pública”, conclui Alexandra Vieira.

Foto: Facebook Laboratório de Saúde Pública de Braga

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS