AMBIENTE

AMBIENTE -

Bloco questiona Governo sobre lixeira ilegal junto ao rio Zebres

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Bloco de Esquerda (BE) questionou o Governo, através da Assembleia da República, sobre “a deposição ilegal” de vários tipos de resíduos numa propriedade na União de Freguesias de Gondar e Orbacém, em Caminha.

Na propriedade, referida em diversas denuncias remetidas ao BE, localizada a entre a estrada municipal 526-1 e o caminho da Bouça Nova, junto ao tio de Zebres, estão depositados vários tipos de resíduos, desde entulho de obras, louças de casa de banho, electrodoméstico, placas e restos de madeiras. 

“Este atentado ambiental, depositado por dezenas de camiões, segundo a população o entulho está colocado numa ravina muito próxima do ribeiro de Zebres e onde algumas pedras já caíram no caminho”, diz o Bloco, que acrescenta que “o entulho está seguro, provisoriamente, por pequenas árvores, que o sustém e o perigo de derrocada até ao caminho da Bouça Nova e ribeiro de Zebres é eminente”. 

 O Bloco considera “urgente” identificar a proveniência exacta dos resíduos depositados em local “sem qualquer licença para o efeito, apurar responsabilidades e actuar nos termos da lei”, além da necessidade de proceder “à despoluição do local de forma a possibilitar a plena fruição de um ambiente sadio neste local”.

O grupo parlamentar do BE quer saber se o Governo tem conhecimento da deposição de resíduos e se vai articular com a Câmara Municipal de Caminha para “a remoção imediata” do entulho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.