BRAGA -

BRAGA - -

Bom Jesus Património da Humanidade é tema do Concurso Municipal de Fotografia 2019

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

‘O Bom Jesus do Monte – Património Mundial da Humanidade’ é o tema do XVI Concurso Municipal de Fotografia, uma iniciativa organizada pela Câmara de Braga que visa aproximar os bracarenses do património da cidade.

As inscrições, limitadas a 50 concorrentes, iniciam-se no próximo dia 20, no Museu de Imagem (de terça a sexta-feira, das 11h00 às 18h30, e aos sábados das 14h30 às 18h30), implicando apenas o pagamento de uma caução que se destina a garantir a efectiva participação dos inscritos, sendo a referida caução devolvida, aquando da entrega da máquina fotográfica.

Esta edição do concurso de fotografia decorre nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro e conta com o apoio dos Transportes Urbanos de Braga, que assegura o transporte dos concorrentes mediante a apresentação da câmara fotografia fornecida pelo município.

PUBLICIDADE

Cada concorrente pode apontar a objectiva ao geral e ao pormenor, ao material e ao humano, ao exterior e ao interior, mas também aos rituais religiosos, costumes e tradições.

Este concurso inclui a habitual exposição pública, a inaugurar em Fevereiro de 2020 na Fonte do Ídolo, e na qual estão patentes os trabalhos premiados pelo júri, bem como uma fotografia de cada um dos concorrentes, nos termos do regulamento do concurso.

O tema proposto visa reconhecer e homenagear a atribuição do Santuário do Bom Jesus do Monte a Património Cultural Mundial da UNESCO, bem como estimular o interesse, a sensibilidade dos concorrentes em particular e dos turistas e cidadãos em geral, no que respeita ao seu valor histórico, artístico, cultural, religioso e paisagístico.

 

Foto de Anabela Esteves

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.