BRAGA –

BRAGA – -

‘Bombeiro de Elite’ regressa ao Bom Jesus de Braga com número recorde de participantes

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os escadórios do Santuário do Bom Jesus voltam a receber a terceira edição do Bombeiro de Elite a 28 de Setembro. Na competição, já considerada a “maior prova” de bombeiros da Europa participam cerca de 700 bombeiros, nacionais e estrangeiros, um “número recorde”, segundo a organização.

Os ‘soldados da paz’ têm pela frente 566 degraus do escadório do Bom Jesus do Monte, recentemente eleito Património Mundial da UNESCO, uma distância de 615 metros e um desnível positivo de 116 metros.

PUBLICIDADE

O desafio é completar a prova no menor tempo possível, com o equipamento completo de protecção individual de bombeiro (casaco de fogo, botas, calças, cogula, luvas, capacete e aparelho respiratório circuito aberto), com um peso de 20 quilos, aproximadamente.

Este teste à resistência física dos bombeiros, organizado pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), juntamente com o ADN Eventos Desportivos, com o apoio da Câmara de Braga e da Companhia de Bombeiros Sapadores de Braga, tem como objectivo sensibilizar as pessoas para a prática desportiva, mas também para a preservação do ambiente.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS