VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Bombeiros de Vila Verde investem 20 mil euros em nova central de operações

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde inaugurou oficialmente, esta quinta-feira, a sua nova central de operações, onde investiu cerca de 20 mil euros para melhorar a capacidade de resposta e a operacionalidade da corporação.

«Com este novo equipamento, o centralista consegue ter uma noção exacta da realidade no teatro de operações, assim como saber quais os meios disponíveis, quer em termos humanos, quer viaturas», explicou o presidente da Direcção.

PUBLICIDADE

Segundo Paulo Renato Rocha, foi substituída a antena de rádio e colocado em funcionamento um programa informático de acompanhamento de “car-track” que permite fazer o acompanhamento, em tempo real, dos percursos feitos.

Além de «melhorar a operacionalidade e dar uma resposta mais eficaz», a nova central de operações «permite à Direcção ter uma ideia clara dos gastos, nomeadamente de combustível, com os seus veículos».

Os Bombeiros Voluntários de Vila Verde têm quatro centralistas, que se revezam, assegurando o serviço durante 24 horas por dia. Com o investimento realizado, foi criado um segundo posto para que, em caso de grandes ocorrências, a central passe a ter dois elementos.

«A intenção é que, nesses casos, o operador de serviço fique concentrado na central e venha um operador de reforço para lidar com uma ocorrência mais significativa e em que seja necessário colocar mais meios», explicou o comandante em exercício, Luís Morais.

Para o responsável máximo da Protecção Civil no concelho, o presidente da Câmara, António Vilela, trata-se de um investimento que «vai dotar a corporação de melhores condições», o que «é essencial para que o concelho de Vila verde se sinta mais seguro».

Desenvolvimentos na edição impressa de Novembro, quinta-feira nas bancas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS