SAÚDE

SAÚDE -

Bombeiros de Vila Verde recebem máscaras comunitárias de empresa da Ribeira do Neiva

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Uma pequena empresa da Ribeira do Neiva ofereceu 30 máscaras comunitárias aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

«Hoje, recebemos de uma pequena empresa da Ribeira do Neiva, familiares da nossa operacional Bruna Martins, preocupada com a segurança dos nossos operacionais, um conjunto de trinta mascaras comunitárias», refere a Associação Humanitária.

PUBLICIDADE

«A população em geral pode utilizar as máscaras não cirúrgicas (comunitárias ou de uso social), para que as máscaras cirúrgicas continuem a ser disponibilizadas aos profissionais de saúde, que constituem os grupos prioritários para o uso de máscaras cirúrgicas», acrescenta numa publicação no “Facebook”.

Existem três tipos de máscaras:

  • respiradores (Filtering Face Piece, FFP), um equipamento de protecção individual destinado aos profissionais de saúde, de acordo com a norma 007/2020 da Direção-Geral da Saúde.
  • máscaras cirúrgicas, um dispositivo que previne a transmissão de agentes infecciosos das pessoas que utilizam a máscara para as restantes.
  • máscaras não-cirúrgicas, comunitárias ou de uso social, dispositivos de diferentes materiais têxteis, destinados à população geral, não certificados.

«A Direçcão e comando agradecem às empresárias Lina e Natália Pereira o gesto para com os nossos operacionais», sublinham os Bombeiros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS