VILA VERDE –  Bombeiros organizam tertúlia sobre obrigações dos proprietários na preservação das Florestas

VILA VERDE –
Bombeiros organizam tertúlia sobre obrigações dos proprietários na preservação das Florestas

Para assinalar o Dia da Árvore, no dia 21 de Março, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e Vila Verde e a JuveBombeiro promovem a tertúlia “Obrigações Legais dos Proprietários na Preservação das Florestas”.

A iniciativa vai decorrer a partir das 17h00, no Restaurante Palácio, no centro de Vila Verde, com transmissão em directo na Rádio Voz do Neiva.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a organização explica que «serão abordados e debatidos temas da actualidade e do interesse geral de todos os cidadãos», nomeadamente queimas e queimadas, planeamento de defesa da Floresta contra incêndios e o papel dos cidadãos nas redes de gestão de combustível.

O painel será composto pelo vereador do Ambiente da Câmara de Vila Verde, Patrício Araújo, pelo comandante em exercício dos Bombeiros, Luís Morais, pelo empresário do sector florestal José Sousa e ainda por Miguel Gonçalves, em representação do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas, e Jorge Eiras, da Protecção Civil.

«Esta iniciativa é mais uma das acções que a AHBVVV está a levar a cabo no concelho de Vila Verde, que possui 33 freguesias, das quais 11 classificadas com nível de perigosidade de incêndios florestais muito alta e 19 como a alta, apostando na prevenção para preservar a defesa das pessoas e dos seus bens, bem como o do seu património florestal», explica o presidente dos Bombeiros, Paulo Renato Rocha.