VILA VERDE –

VILA VERDE – -

Bombeiros promovem tertúlia para esclarecer dúvidas sobre queimas e queimadas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde e a JuveBombeiro promoveram esta quinta-feira a tertúlia “Obrigações Legais dos Proprietários na Preservação das Florestas”, como forma de assinalar o Dia da Árvore.

O painel integrou o vereador do Ambiente, Patrício Araújo, o comandante em exercício dos Bombeiros de Vila Verde, Luís Morais, o representante do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas Miguel Gonçalves, e Jorge Eiras, da Protecção Civil.

PUBLICIDADE

Ao jornal “O Vilaverdense”, o presidente dos Bombeiros de Vila Verde, Paulo Renato Rocha, explicou que a iniciativa serviu sobretudo para esclarecer dúvidas sobre «temas que estão muito em voga, como as queimas e queimadas», partilhando algumas informações úteis.

Pretendeu também promover a reflexão e o debate entre os vários agentes da área, abordando outros «temas da actualidade e do interesse geral de todos os cidadãos», como o planeamento de defesa da Floresta contra incêndios e o papel dos cidadãos nas redes de gestão de combustível.

A iniciativa decorreu no Restaurante Palácio, no centro de Vila Verde, com transmissão em directo na Rádio Voz do Neiva.

«No Dia da Árvore, decidimos fazer uma iniciativa diferente, utilizando a rádio para fazer com que a mensagem entre directamente nas casas das pessoas», vincou Paulo Renato Rocha.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.