VILA VERDE –  Bombeiros promovem tertúlia para esclarecer dúvidas sobre queimas e queimadas

VILA VERDE –
Bombeiros promovem tertúlia para esclarecer dúvidas sobre queimas e queimadas

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde e a JuveBombeiro promoveram esta quinta-feira a tertúlia “Obrigações Legais dos Proprietários na Preservação das Florestas”, como forma de assinalar o Dia da Árvore.

O painel integrou o vereador do Ambiente, Patrício Araújo, o comandante em exercício dos Bombeiros de Vila Verde, Luís Morais, o representante do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e Florestas Miguel Gonçalves, e Jorge Eiras, da Protecção Civil.

PUBLICIDADE

Ao jornal “O Vilaverdense”, o presidente dos Bombeiros de Vila Verde, Paulo Renato Rocha, explicou que a iniciativa serviu sobretudo para esclarecer dúvidas sobre «temas que estão muito em voga, como as queimas e queimadas», partilhando algumas informações úteis.

Pretendeu também promover a reflexão e o debate entre os vários agentes da área, abordando outros «temas da actualidade e do interesse geral de todos os cidadãos», como o planeamento de defesa da Floresta contra incêndios e o papel dos cidadãos nas redes de gestão de combustível.

A iniciativa decorreu no Restaurante Palácio, no centro de Vila Verde, com transmissão em directo na Rádio Voz do Neiva.

«No Dia da Árvore, decidimos fazer uma iniciativa diferente, utilizando a rádio para fazer com que a mensagem entre directamente nas casas das pessoas», vincou Paulo Renato Rocha.