VILA VERDE

VILA VERDE -

‘Boot Camp’ Internacional juntou alunos de diferentes nacionalidades na Escola Secundária

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A CLDS 4G Vila Verde promoveu esta quarta-feira um ‘Boot Camp’ Internacional, que decorreu na Escola Secundária de Vila Verde, proporcionando um momento de interação entre jovens de diferentes nacionalidades – com e sem deficiência/incapacidade.

Deste contacto resultou um momento de superação das dificuldades ao nível da comunicação e socialização, competências essenciais em todos os contextos, nomeadamente no mercado de trabalho, e em todo o futuro profissional dos/as participantes.

Esta iniciativa contou com a parceria da Escola Secundária de Vila Verde e a associação ‘SYnergia Braga’, entidade que cedeu os/as jovens voluntários/as de diferentes nacionalidades.

PUBLICIDADE

A actividade consistiu numa apresentação mútua da cultura dos países convidados (França, Espanha e Turquia), bem como do país anfitrião, Portugal.

Para além disso, existiu música, dança e gastronomia para degustar, numa manhã recheada de surpresas para os/as jovens alunos/as da ESVV, da APPACDM (CACI de Vila Verde) e da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde (CACI).

«O nosso obrigado a estas entidades que colaboraram activamente com o CLDS, bem como ao Município de Vila Verde (Rede Social)», refere a CLDS 4G, em nota divulgada.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.