TURISMO (Vila Verde)

TURISMO (Vila Verde) -

Bordadeiras dos lenços de namorados e cozinha da EPATV mostraram Vila Verde na Bolsa de Turismo de Lisboa

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As bordadeiras e o ‘seu’ lenço de namorados, bem como a excelência da gastronomia elevada a outro patamar pelos alunos de cozinha da EPATV, fizeram as delícias de muitos visitantes da Bolsa de Turismo de Lisboa que apreciaram a oferta do concelho de Vila Verde, no espaço ‘Amar o Minho’, dinamizado pelos municípios e pelas comunidades intermunicipais da região.

«Vila Verde reafirma a sua autenticidade de como “terra de amor”», realça a presidente da câmara municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, que ontem visitou o certame.

«O tradicional Lenço de Namorados e a arte de bordar as expressivas quadras e motivos de amor, em que os nossos antepassados depositavam os seus mais nobres sentimentos, são reconhecidamente uma mais-valia única na afirmação do território Vilaverdense», sublinha ainda a autarca.

Uma ‘montra’ internacional em que houve ainda a oportunidade de apreciar as qualidades dos formandos de cozinha e hotelaria da EPATV – Escola Profissional Amar Terra Verde. «Uma oportunidade para reforçar a estratégia de desenvolvimento assente na aliança da tradição com a modernidade», remata.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.