AUTOMOBILISMO –

AUTOMOBILISMO – -

Bracarense Ricardo Gomes compete na Falperra ao mais alto nível no Campeonato da Europa FIA de Montanha

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Rampa Internacional da Falperra marca um momento especial para Ricardo Gomes, que alinha na prova do Europeu FIA de Montanha com o Mitsubishi Lancer Evo X.  Vitória entre os Turismos 1 no arranque da época dá motivação ao piloto de Braga.

Poucas provas de automobilismo em Portugal superam a história e a popularidade da Rampa da Falperra, que ano após ano junta as estrelas do Campeonato da Europa FIA de Montanha aos melhores pilotos nacionais, que têm oportunidade de medir forças num dos traçados mais espectaculares da modalidade.

PUBLICIDADE

Para Ricardo Gomes, este é, naturalmente, o evento mais especial do ano, não só porque o piloto bracarense corre em ‘casa’, perante muitos milhares de aficionados na Falperra, mas também porque este ano está inscrito quer na prova europeia quer na prova do Campeonato de Portugal de Montanha, que arrancou no mês passado, na Rampa da Penha.

Aí, Ricardo Gomes fez o seu regresso oficial ao campeonato e logo com uma vitória nos Turismos 1 e o pódio absoluto na categoria, resultados que o deixam confiante ao volante do Lancer Evo X apoiado pela Acrescentar.

“Qualquer piloto de Montanha, português ou estrangeiro, sente uma emoção especial ao correr na Falperra”, refere Ricardo Gomes.

“É um dos locais míticos da modalidade a nível europeu e o ambiente criado pelo público torna tudo mais especial. Este ano teremos a oportunidade de nos comparar com os melhores pilotos de Grupo N do Europeu de Montanha, o que é um aliciante extra. Como o traçado é muito rápido e exige grande velocidade de ponta, a Falperra nem é das rampas mais favoráveis ao nosso carro, mas vamos dar o nosso melhor e tentar proporcionar um bom espectáculo a todo o público”, afirma o piloto.

“Esta prova também é muito importante para o nosso patrocinador principal, a Acrescentar, que criou uma zona VIP na Curva do Papa para que os seus convidados possam assistir à prova com todo o conforto e segurança. Adicionalmente, também teremos um espaço próprio montado no parque de assistência, junto à zona de partida, por isso convido todos os adeptos a juntarem-se a nós neste fim de semana de festa”, acrescenta.

O programa desportivo da 40.ª Rampa Internacional da Falperra começa no sábado com as primeiras subidas de treinos, a partir das 09h00, enquanto as três subidas de prova estão reservadas para o dia de domingo (12 de maio), a partir das 08h00.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS