POLÍTICA

POLÍTICA -

Bracarense Rui Rocha é candidato à liderança da IL para fazer “oposição feroz” ao PS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Rui Rocha, eleito deputado por Braga nas Legislativas antecipadas de Janeiro, anunciou este domingo que é candidato à liderança da Iniciativa liberal (IL) nas eleições de Dezembro, às quais João Cotrim Figueiredo não se recandidata.

Em comunicado enviado à agência Lusa, Rui Rocha anuncia a sua candidatura à liderança do partido, sob o lema ‘Liberalismo para todos’.

O deputado pretende “continuar o actual sucesso da IL e popularizar o liberalismo, afirmando as ideias e os valores liberais com convicção e humildade para transformar Portugal num país mais próspero, mais justo e mais livre”.

OPOSIÇÃO COMBATIVA

As eleições para a comissão executiva da IL foram antecipadas para Dezembro e o presidente João Cotrim Figueiredo anunciou que não é novamente candidato ao cargo, por entender não ser a pessoa ideal para presidir ao partido que agora precisa “de uma postura distinta” para continuar a crescer.

Já Rui Rocha promete “uma oposição feroz e combativa ao modelo de desenvolvimento falhado que o PS implementa no país” e vai “continuar com a equipa que sabe vencer e que fez crescer de forma impressionante a Iniciativa Liberal com o Carlos Guimarães Pinto e com o João Cotrim Figueiredo”.

O candidato anunciado quer ainda “continuar o movimento cultural liberal, com uma comunicação mais popular e com maior presença junto dos portugueses”.

Expandir o partido no território “para mais zonas suburbanas e do interior” e alargar os temas liberais “chegando a mais públicos” são outros dos propósitos de Rui Rocha, que quer ainda “novos núcleos e mais formação, maior profissionalização e maior ligação aos membros” do ponto de vista interno.

“Pretendo popularizar pelo país a actual identidade política e ideológica da Iniciativa Liberal, consolidada pelo extraordinário trabalho de Carlos Guimarães Pinto e de João Cotrim de Figueiredo. Duas lideranças que impulsionaram o partido para um crescimento notável e consolidado, promovendo a afirmação das ideias liberais e tornando-as centrais no debate político”, afirma ainda, reiterando a “defesa intransigente das liberdades individuais, políticas, sociais e económicas”.

A lista que encabeça, acrescenta o candidato, “assume total compromisso com as bandeiras fundamentais da Iniciativa Liberal, com a sua Declaração de Princípios, com o Programa Político e com o Programa Eleitoral que mereceu a confiança de 272 mil portugueses”.

“É com irreverência, rigor e sentido de responsabilidade que irei dar continuidade a um caminho de sucesso e potenciar o crescimento sustentado do partido”, garante.

Rui Rocha tem 52 anos, é casado e tem dois filhos, nasceu em Luanda, mas vive em Braga desde 1978, sendo licenciado em Direito.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.