SAÚDE

SAÚDE -

Braga abre Gabinete de Saúde e lança plano orientador das políticas municipais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga inaugurou oficialmente, esta quarta-feira, o Gabinete Municipal de Saúde e apresentou o Plano Municipal de Saúde, um documento que orienta as políticas municipais na área da saúde e bem-estar.

O Gabinete Municipal de Saúde, situado no Shopping Santa Tecla (Rua Professor Machado Vilela nº 120 – 1º Piso), agrega todos os projectos que o Município de Braga desenvolve na área da saúde e bem-estar.

PUBLICIDADE

Em comunicado, a autarquia refere que, actualmente, já está em funcionamento no local o Centro de Apoio à Saúde Oral do “Braga a Sorrir” e o Centro de Medicina Desportiva de Braga (CMDB).

No início de Maio irão abrir os Gabinetes de Apoio à nutrição, psicologia e prescrição de exercício físico.

«Está também em estudo a possibilidade de desenvolver campanhas de sensibilização, juntamente com o Projecto Homem, direccionadas para a dependência de ecrãs, um tema que tem vindo a causar crescente preocupação nas autoridades de saúde», sublinha.

Relativamente ao Plano Municipal de Saúde (PMS), elaborado para o período compreendido entre 2021 e 2026, «trata-se de um documento essencial para a definição a longo prazo das políticas municipais nesta área».

«Pretende contribuir para a promoção da saúde e prevenção da doença da população bracarense, através da articulação com diversos agentes, orientando a sua actuação para o alcance de uma cidade mais saudável», refere a autarquia.

O documento pode ser consultado AQUI.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS