AMBIENTE

AMBIENTE -

Braga adere a campanha ‘Butt Hike’

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga aderiu à campanha Butt Hike, que consiste na recolha de pontas de cigarro. Na Quinta Pedagógica encontra-se um recipiente de recolha desses materiais devidamente identificado para o efeito. A campanha decorre até ao final de Setembro.

Nas últimas duas semanas, o município, em colaboração com a ADOC, a Cruz Vermelha Portuguesa e a Synergia tem vindo a recolher estes resíduos nas praias de Adaúfe e Merelim S. Paio, nas margens do rio Este e no Monte Picoto.

PUBLICIDADE

Com esta campanha, lança-se agora o desafio a todos os munícipes para recolherem beatas que se encontrem no chão, de forma a evitar que estas cheguem às linhas de água e, através delas ao mar.

O objectivo deste projecto é recolher o maior número possível de beatas em Portugal e criar peças de arte com o objectivo de sensibilizar a população para o perigo que estes resíduos representam para o meio ambiente. No final as beatas são recicladas.

Recorde-se que, ao abrigo do artigo 3.º da Lei n.º 88/2019, é proibido o descarte em espaço público de pontas de cigarros, charutos ou outros cigarros contendo produtos de tabaco. Esta é uma contra-ordenação punível com coima entre os 25 e os 250 euros, nos termos do Decreto-Lei n.º 433/82, de 27 de Outubro.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.