BRAGA –  Cidade associa-se ao ‘apagão’ da Hora do Planeta

BRAGA –
Cidade associa-se ao ‘apagão’ da Hora do Planeta

Braga associa-se à Hora do Planeta apagando as luzes, no próximo dia 30, entre as 20h30 e as 21h30. Ruas, praças, edifícios da autarquia e da Igreja juntam-se ao ‘apagão’.

Em Braga que ficarão às escuras, por 60 minutos, a Arcada, Pópulo, Praça do Município, Congregados, antigo Hospital de S. Marcos, gnration, Sé, Monte do Picoto, Posto de Turismo, Av. da Liberdade, Largo Carlos Amarante, Praça da República, Rua do Souto, Rua D. Diogo de Sousa, Largo da Senhora-a-Branca, Rua dos Chãos, Rua Andrade de Corvo, Campo das Hortas e Rua de S. Marcos.

PUBLICIDADE

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental realizada em parceria com a World Wide Fund for Nature (WWF). Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no dia 30 de Março, às 20h30,

Assim, a Câmara apela a todos os munícipes se associem à iniciativa para mostrarem o seu apoio à acção ambientalmente sustentável.

Como uma das primeiras campanhas sobre as alterações climáticas, a Hora do Planeta cresceu de um evento simbólico para o maior movimento do mundo em defesa do ambiente, com mais de 50 milhões de pessoas, em 135 países, a mostrarem o seu apoio a esta causa ao apagarem, de forma simbólica, as suas luzes.