O SC Braga está de luto pela morte de Luís Azevedo, adepto do clube arsenalista, que faleceu este sábado no Hospital de Leiria, após ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória na sequência da final da Taça da Liga, conquistada pelo Vitória SC.
Luís Azevedo, de 65 anos, sentiu-se mal ainda no estádio, tendo ficado inconsciente. O adepto foi prontamente assistido no local, com a rápida ativação da VMER de Leiria, cujas equipas realizaram manobras de reanimação antes do transporte urgente para a unidade hospitalar.
Apesar de todos os esforços médicos, o óbito acabou por ser declarado já no hospital.
A morte do adepto gerou uma onda de consternação no futebol minhoto e nacional. O SC Braga e a Associação de Futebol de Braga manifestaram publicamente o seu pesar, associando-se à dor da família e amigos de Luís Azevedo.
No final do encontro, António Salvador, presidente do SC Braga, e Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, apresentaram condolências à família enlutada, em declarações à comunicação social, sublinhando o momento de profunda tristeza vivido no desporto português.
Também Luís Pinto, treinador do Vitória SC, deixou uma mensagem de pesar quando falava no estúdio móvel da Sport TV, expressando, em nome pessoal e do clube vimaranense, solidariedade e sentimentos à família do adepto falecido.
A morte de Luís Azevedo marcou de forma trágica um dia que deveria ser apenas de celebração desportiva, unindo clubes e adeptos num momento de luto e respeito.



