BRAGA –

BRAGA – -

Braga com 25 infectados com Covid-19, revela Ricardo Rio (c/vídeo)

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ricardo Rio revelou, esta sexta-feira à tarde, em vídeo no facebook, que há 25 infectados no concelho de Braga. Câmara revoga ‘horário zero’.

“Considerando a declaração do Estado de Emergência nacional e as restrições impostas pelo Governo português, o Município de Braga entende que está esvaziada a razão para manter a declaração de imposição do ‘horário zero’ no Concelho”, afirma Ricardo Rio.

PUBLICIDADE

O presidente da autarquia entende que “deve existir uma conjugação de esforços para atingir um objectivo comum”. Nesse sentido, a partir desta sexta-feira, “o município passa a convergir as limitações sobre o comércio e os diferentes sectores de actividade económica, às restrições e responsabilidades que decorrem da resolução do Conselho de Ministros.

Contudo, refere Rio, “não pode deixar de vincar que as medidas que decorrem da declaração de Estado de Emergência e das restrições impostas pelo Governo nacional, corroboram totalmente a razão das iniciativas que, a seu tempo, foram tomadas pela Câmara Municipal de Braga”.

“Com essa decisão, Braga ganhou três dias. E ganhar três dias nas actuais circunstâncias, é evitar milhares de contágios e, provavelmente, salvar muitas vidas, conclui o presidente do município, não sem antes vincar que “Braga continua fortemente empenhado em evitar a propagação o vírus no concelho, e continuará a acompanhar permanentemente a sua evolução”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS