BRAGA

BRAGA -

Braga considerada novamente a cidade portuguesa mais transparente e 7.º no mundo, segundo organização internacional

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O município de Braga foi considerado o mais transparente em Portugal das 50 cidades com maior população, tal como já havia sucedido no ano transacto. A cidade ocupa ainda, neste momento, o 7.º lugar no ranking que inclui as principais cidades mundiais, sendo este um trabalho ainda em desenvolvimento, informa a autarquia.

A distinção, refere a edilidade em comunicado, foi feita pela DYNTRA, uma organização internacional colaborativa sem fins lucrativos que tem como um dos seus principais propósitos promover a transparência das administrações públicas municipais, regionais ou estatais, com projectos desenvolvidas em vários países e metodologia equivalente (possui 1.975 avaliadores, residentes em 193 Países).

Segundo, a organização, Câmara bracarense cumpriu 64,03% dos indicadores definidos.

PUBLICIDADE

““Estes resultados demonstram o esforço que tem vindo a ser efectuado pela autarquia no sentido de estabelecer uma relação cada vez mais transparente com os cidadãos e as empresas”, acrescenta o comunicado.

Para cada autarquia são avaliados indicadores como a transparência municipal, participação e colaboração dos cidadãos, transparência económico-financeira, contratos, convenções e subvenções, urbanismo e obras públicas.

Os rankings podem ser consultados nos seguintes links: https://portugal.dyntra.org/rankings/50-maiores-cidades/ e https://www.dyntra.org/en/transparency-indices/world-cities/cities/

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.