BRAGA –
Braga constrói troço final da Variante do Cávado

O Município de Braga vai abrir um concurso público para a construção do troço final da Variante do Cávado, uma via com 1.150 metros, construído a partir do nó do hipermercado Nova Arcada e com ligação à rotunda do Estádio Municipal.

A obra, orçamentada em 1,6 milhões de euros, inclui a regularização do Rio Torto, que lhe é paralelo, entre a mesma rotunda e a Estrada Nacional 201 (Braga-Ponte de Lima), incluindo a criação de bacias de retenção e o arranjo da superfície da área envolvente.

PUBLICIDADE

O assunto vai ser apresentado e votado na reunião de Câmara que decorre esta terça-feira.

Em Março de 2018, conforme “O Vilaverdense/PressMinho” noticiou, a Câmara abriu ao trânsito um troço da Variante do Cávado. Mas para a ligação à zona de Frossos estar completa faltavam 850 metros de estrada, dos quais 600 estão prontos, mas ainda sem saída.

A obra então inaugurada desemboca numa via mais estreita mas que dá acesso à zona do Estádio e à estrada nacional Braga-Prado.

Depois de aberta a nova via, que beneficia em especial as freguesias de Palmeira, Real e Dume, o presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, quer investir mais dez milhões de euros para que a Variante chegue à zona de Ferreiros, à saída para o Porto, e para as ligações aos parques industriais de Pitancinhos e de Adaúfe.

A reunião pública do executivo municipal que terá lugar, pelas 09h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, vai debater e votar, entre outros assuntos, as propostas relativas aos impostos municipais; o relatório de contas semestral do Município; o projecto do Complexo Monumental da Capela de Frutuoso; e contratos inter-administrativos de delegação de competências e propostas de apoios financeiros a diversas entidades.

A ordem de trabalhos da reunião, bem como a acta anterior, estão disponíveis para download AQUI.