"EUBRAGA"

"EUBRAGA" -

Braga em campanha europeia de promoção de novas formas de democracia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Braga lança esta quarta-feira a sua primeira iniciativa no âmbito da campanha ‘EUbraga, Europa’ que pretende apoiar os jovens bracarenses a realizar projetos de curta duração que promovam os valores da cidadania europeia.

O anúncio foi feito esta segunda-feira, em Bruxelas, pelo presidente da Câmara Municipal, Ricardo Rio,  na conferência de imprensa de apresentação da campanha da EUROCITIES ‘Cities4Europe – Citizens for Europe’, que visa” explorar e promover novas formas de democracia na Europa”.

PUBLICIDADE

Durante o lançamento, Ricardo Rio convidará também os bracarenses a participar na campanha, através do envio de postais para Bruxelas, mas também com outras iniciativas que vão decorrer nos próximos meses.

O Município adiantou que, em novembro, Braga leva à Conferência Anual da EUROCITIES em Edimburgo as ideias recolhidas durante o ano, e em março de 2019, num Encontro de autarcas em Bruxelas, será apresentado um documento com recomendações à Comissão Europeia, que visam as eleições europeias de maio de 2019.

A EUROCITIES é a rede das maiores cidades europeias, com 140 cidades com membros efetivos, que governam mais de 130 milhões de habitantes de 39 países.

Para Ricardo Rio, a campanha lançada pelo EUROCITIES “constitui um forte contributo para restabelecer a confiança entre os políticos e os cidadãos”.

“Os cidadãos têm enveredado por ações coletivas locais para abordarem os problemas e desafios que os afetam. Como governos locais, trabalhamos próximo dos cidadãos e consideramos essencial inclui-los nos nossos processos de decisão, até para podermos partilhar com outras esferas do poder político toda a experiência adquirida”, referiu, na conferência de imprensa, que contou ainda com a presença de Daniel Termont, autarca de Ghent e presidente da EUROCITIES, e de Philippe Close, presidente da cidade de Bruxelas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS