DESPORTO

DESPORTO -

Braga espera dois mil corredores na Meia Maratona

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Meia Maratona de Braga está de volta, no dia 07 de abril, numa edição que promete ser ainda mais emocionante, com uma série de novidades e a inclusão de campeonatos nacionais.

Esta “celebração do desporto e da comunidade” irá apresentar não apenas a prova tradicional da meia maratona, mas também uma mini maratona de seis quilómetros, sem fins competitivos, destinada a participantes de todas as idades e de diferentes níveis de aptidão física.

O programa conta também com uma corrida de cinco quilómetros, oferecendo aos corredores uma nova oportunidade de desafiar seus limites e desfrutar da atmosfera do evento. Esta 8ª edição integra duas novas provas dos Campeonatos Nacionais. Os atletas terão a oportunidade de competir no Campeonato de Portugal da Meia Maratona e no Campeonato Nacional de 5 km em estrada, provas que conhecem este ano a sua primeira edição.

Destacando a “excelência da organização”, o presidente da Câmara Municipal de Braga lembrou que meia maratona de Braga surgiu para com o intuito de colocar Braga nos grandes patamares do atletismo nacional e internacional.

“Depois de apostarmos na revitalização das provas já existentes, percebemos que fazia falta realizar uma grande competição que pudesse posicionar a cidade de Braga em termos nacionais e internacionais nas grandes provas de estrada. Ao longo dos últimos anos temos estimulado a prática do atletismo e esta prova é aberta a toda a comunidade, estando muito ligada a projectos como o Centro de Marcha e Corrida”, referiu Ricardo Rio, durante a apresentação da prova, que decorreu esta segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Contando com mais de dois mil atletas inscritos de 28 nacionalidades, esta edição espera bater todos os recordes de participantes. Sameiro Araújo, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, destacou o crescimento “ano após ano” do número de participantes, numa prova que terá “os melhores atletas nacionais e onde serão entregues os primeiros títulos individuais e colectivos” das novas competições nacionais.

“Estas provas são um mais um aliciante e vão dar um impulso à meia maratona de Braga, num evento que já se afirmou como uma referência nacional”, sublinhou a vereadora do Desporto, aproveitando ainda a oportunidade para agradecer a compreensão dos bracarenses que, de alguma forma, serão afetados pelos condicionamentos de trânsito inerentes a uma prova desta natureza.

O percurso da prova mantém-se inalterado, com partida e chegada na Avenida João Paulo II. As inscrições decorrem no site da runporto (AQUI).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.