BRAGA

BRAGA -

Braga estabelece acordo de cooperação com Bissau

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os presidentes da Câmara de Braga e de Bissau celebraram esta sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um acordo de cooperação entre as duas cidades. O acordo foi rubricado por Ricardo Rio e Luís Simão Enchama, presidente do município da capital da Guiné-Bissau.

A Câmara de Braga compromete-se a desenvolver, no âmbito da dotação orçamental destinada à cooperação descentralizada, acções com Bissau em áreas que permitam partilhar o conhecimento e as boas práticas aqui existentes em áreas como o ambiente e espaços verdes; ordenamento do território, topografia, urbanismo e habitação; saneamento básico; serviço de protecção civil; formação e capacitação de recursos humanos e modernização dos serviços municipais.

Nas referidas áreas, Braga disponibiliza assessoria técnica especializada, actividades formativas, intercâmbios de informação, experiências e outras formas de apoio necessárias.

PUBLICIDADE

Previsto neste acordo está também o apoio à integração dos alunos de Bissau a frequentar as instituições de ensino superior em Braga.

Para Ricardo Rio, com este acordo, “Braga demonstra a sua intenção em contribuir para o reforço dos laços humanos, de solidariedade e de fraternidade entre os povos de língua portuguesa, assim como a importância da cooperação intermunicipal como forma de colmatar lacunas nos territórios.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.