BRAGA

BRAGA -

Braga finalista ao prémio da Semana Europeia da Mobilidade 2022

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Braga é uma das três cidades finalistas ao prémio da Semana Europeia da Mobilidade 2022, a par de Sófia (Bulgária) e Zagreb (Croácia), anunciou esta quinta-feira o município, ainda que o anúncio do vencedor é feito no final deste mês de Março, durante a gala de entrega de prémios que decorrerá em Ghent, na Bélgica.

‘Melhores conexões’ foi o tema central da Semana Europeia da Mobilidade que se realizou em Setembro de 2022. À semelhança de anos anteriores, o município bracarense aceitou o desafio da Comissão Europeia e desenvolveu um programa de actividades que visou a sensibilização dos cidadãos para a mudança de comportamentos em termos de mobilidade sustentável.

“De entre as inúmeras actividades realizadas, destaque para a implementação do projecto ‘Eu já passo aqui’, que consiste no alargamento de passeios, eliminação de barreiras arquitectónicas ou a criação de passadeira sobrelevadas; a realização de projectos colaborativos de redistribuição do espaço público; passeios intermodais para a comunidade escolar; um passeio nocturno de bicicletas; a introdução das bicicletas partilhadas; conferências; acções de sensibilização sobre o estacionamento ilegal, entre outras”, afirma o município em comunicado.

De referir que o vencedor do prémio da Semana Europeia da Mobilidade é escolhido por um painel independente de especialistas em transportes. Através deste prémio, a Comissão Europeia procura reconhecer as autoridades locais que demonstram excelência nas áreas de sensibilização para a mobilidade urbana sustentável. Kassel e Monchengladbach, na Alemanha, Krusevac, na Sérvia, e Lisboa foram algumas das cidades que já foram contempladas com este prémio europeu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.