BRAGA -

BRAGA - -

Braga já está no top 5 de Melhor Destino Europeu de 2019

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Braga já está entre as cinco primeiras candidatas a Melhor Destino Europeu de 2019, competindo com Londres, Berlim, Paris ou Viena. A informação é avançada pela Fugas. A votação online termina dia 5.

Segundo Maximilien Lejeune, da organização da competição europeia à Fugas, Braga já está entre as cinco primeiras nas votações – não é adiantada a posição exacta mas está no top 5 com Málaga, Budapeste, Metz e Monte Isola (Itália)

A escolha de Braga, adianta Lejeune, é fruto da “selecção feita por um painel de viajantes” no site, “Cinquenta destinos/actividades foram avaliadas por 12.960 viajantes e Braga ficou entre os 20 destinos mais bem classificados”, explica o responsável.

PUBLICIDADE

Depois, foi “avaliada a reputação online de Braga, assim como a evolução da popularidade do destino nas redes sociais”, tendo sido encontrado um “claro aumento” como tendência (+29% em referências directas no Instagram, por exemplo).

“É uma tendência real”, sublinha. “Os destinos menos massificados têm o seu lugar nesta competição visto que oferecem uma experiência única aos viajantes”, comenta Lejeune, salientando que os organismos nacionais de turismo nunca seleccionam eles próprios os destinos que desejam ver na competição”.

Depois de em edições anteriores a vitória ter sorrido a Lisboa ou ao Porto, a lista final de 20 cidades candidatas em 2019 inclui apenas Braga como representante portuguesa, como o PressMinho/O Vilaverdense revelou.

‘Visitar Braga é como fazer uma viagem no tempo’ permanecendo ‘dentro da modernidade, resume-se na página da candidatura portuguesa no site oficial do concurso.

“Com mais de 2000 anos de uma história riquíssima, Braga é uma cidade de enorme beleza e de magnificência patrimonial e que combina tradição com inovação, memória com juventude, criatividade com conservadorismo”, assinala-se.

O texto inclui ainda referências à Bracara Augusta ou à ‘Roma Portuguesa’, à Sé ou ao Bom Jesus, mas também à Arcada ou ao Jardim de Santa Bárbara.

Recorde-se que Braga enfrenta 19 concorrentes, entre elas algumas estrelas do turismo europeu como Londres, Atenas, Berlim, Florença, Bruxelas, Budapeste, Viena, Genebra, Bratislava ou Riga.

Ganha a cidade que melhor conseguir movimentar as paixões virtuais, levando alguns bons milhares a votar online.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS