APP GRATUITA PARA ANDROID E iOS -

APP GRATUITA PARA ANDROID E iOS - -

Braga lança App My City Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

As 17 horas de 17/7 assinalaram a entrada da Câmara de Braga num novo patamar como Smart City, com o lançamento, em parceria com a Extra Direccional, da App My City Braga.

Disponível gratuitamente em ambiente Android e iOS, através das lojas online da App Store e Play Store, com conteúdos em várias línguas, a app My City Braga permite comunicar de forma diferenciada com munícipes e visitantes, disponibilizando informação de acordo com as suas necessidades e preferências, assente numa lógica de proximidade.

A APP My City Braga é uma plataforma agregadora de informação, não só de diferentes áreas de actuação municipal, como cultura, turismo, mobilidade e protecção civil entre outras, como é de igual modo uma ferramenta útil no acesso aos mais variados serviços, sejam eles públicos ou privados.

PUBLICIDADE

A My City Braga propõe, ainda, roteiros dos mais emblemáticos períodos históricos da cidade: Bracara Augusta, Medieval, Barroco e da história Judaica em Braga. Para o segmento daqueles que visitam a cidade, a aplicação é também inovadora na agenda dos eventos que decorrem no município, que aqui podem ser consultados por data ou categoria de evento.

ROTA DAS SMART CITIES

Desenvolvida com o contributo de diversas entidades e instituições, “o município encara esta ferramenta como um forte contributo para a simplificação do dia-a-dia dos nossos munícipes. Esta aplicação não é um mero agregador de informação, é antes de mais um ‘provider’ de acesso útil e permanente a serviços úteis para todos”, referiu Ricardo Rio, presidente da Câmara.

Na rota das Smart Cities, Braga decidiu abraçar este projecto- piloto, tendo assumido uma parceria no desenvolvimento da referida aplicação, que acaba por integrar num mesmo espaço serviços e funcionalidades relacionados com os mais diversos agentes, como os Serviços Municipais, os Transportes Urbanos de Braga, a Universidade do Minho, o INL, o Hospital de Braga, o Theatro Circo, entre outros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS