BRAGA

BRAGA -

Braga na fase final do prémio ‘Cidade inovadora em ascensão na Europa’

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Braga é uma das cidades semifinalistas do prémio ‘Cidade inovadora em ascensão na Europa’, uma iniciativa promovida pelo Conselho Europeu de Inovação e pela Agência Executiva das PME para destacar o trabalho feito nesta área por municípios com uma população entre 50 mil e 250 mil habitantes, informa a autarquia.

Seleccionadas por um conjunto de especialistas independentes entre um total de 39 candidaturas, Braga disputa este título europeu com Cascais, Castellón de la Plana (Espanha), Haarlem (Holanda), Leeuwarden (Holanda), Ludwigsburg (Alemanha), Trondheim (Noruega) e Vantaa (Finlândia).

No âmbito desta candidatura, realizou-se esta segunda-feira, no Theatro Circo, a defesa da candidatura de Braga diante de um júri de peritos independentes de alto nível por uma equipa constituída por Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal, António Cunha, presidente da CCDR-N, Luís Rodrigues, director da Start-Up Braga, e Carlos Santos, membro da Human Power Hub.

PUBLICIDADE

Os membros do júri seleccionam três finalistas. O vencedor e os dois segundos classificados por categoria são anunciados na Cimeira do Conselho Europeu de Inovação, nos dias 24 e 25 de Novembro. O vencedor da categoria ‘Cidade inovadora em ascensão na Europa’ recebe 500 mil euros, com as duas cidades vice-campeãs a receberem 50 mil euros cada.

Todos os semifinalistas são convidados a participar num grupo de cidades pioneiras que expandem activamente os limites da inovação urbana.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS