BRAGA

BRAGA -

Braga ‘namora’ franceses no Salão Mundial de Turismo de Paris

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Braga marcou novamente presença no Salon Mondiale du Tourisme, em Paris, com objectivo principal, segundo António Barroso, “cativar e apaixonar os franceses”, um mercado que registava “um forte crescimento” antes da pandemia.

O  adjunto do presidente da Câmara Municipal de Braga afirma, em comunicado, que outro dos objectivos da presença no Salão Mundial de Turismo que é uma das maiores mostras turísticas a nível europeu, que reuniu cerca 400 destinos e mais de 400 profissionais, entre agências de viagens, operadores turísticos, unidades de alojamento e actividades de lazer, foi também “convidar a elevada diáspora portuguesa que há muito tempo não visita Braga ou desconhece os mais recentes desenvolvimentos a nível de actividades e estruturas para serem também os embaixadores da cidade além-fronteiras”.

“Antes da pandemia já sentíamos um forte crescimento do mercado francês em Braga, por isso, considerando a relevância e forte adesão popular a este salão de turismo, foram ingredientes primordiais para este certame estar no nosso plano de acções anual”, explica avançando que se pretende em futuras edições “alargar mais a nossa presença com operadores turísticos locais que nos possam acompanhar, bem como alargar a promoção ao território da CIM Cávado ou até de todo o Minho”, frisou António Barroso, que marcou presença neste certame, em Paris.

 “Apostamos ainda no denominado ‘mercado da saudade’, onde a ligação aos nossos emigrantes que hoje, até por fruto da aposentação, têm outra disponibilidade para conhecerem o país e mostrar todas as riquezas que Braga oferece é fundamental para atrair mais turismo”, referiu.

A imagem positiva do destino Portugal, “particularmente de Braga e do Minho”, como “espaço convidativo e de grande beleza, com um povo simpático e hospitaleiro”, foram um dos focos da promoção efectuada. 

Outros argumentos levados à capital francesa foram “a dinâmica cultural, a fantástica gastronomia, os vinhos verdes de excelência, os eventos da idade, as provas desportivas de todas as modalidades e a autenticidade”.

“O sector do turismo tem-se difundido por todo o mundo, ganhando importância para as economias nacionais e regionais. Num mundo global, a competitividade entre os destinos turísticos rege-se pela capacidade de atrair o maior número de turistas, satisfazer as suas necessidades, desenvolver-se de um modo sustentável sem entrar em desequilíbrio com o estilo de vida da população residente. Identificámos várias motivações que são importantes para os franceses na escolha do destino Portugal e apresentámos todas as potencialidades e atractivos turísticos de Braga”, resume António Barroso.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.