BRAGA –

BRAGA – -

Braga oferece à Cruz Vermelha 25 mil produtos alimentares para combater “pobreza extrema”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Em mais uma missão Continente, a delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) recolheu, no último fim-de-semana, 24. 291 produtos alimentares doados pela população, superando a recolha anterior.

A missão integrada na campanha Recolha Nacional de Alimentos contou com a participação de 50 colaboradores da CVP, e de duas centenas de voluntários de grupos de escuteiros, Guias e escolas.

“Todas as campanhas de recolha de bens têm o objectivo apoiar as pessoas mais vulneráveis da nossa comunidade, tentando atenuar as suas dificuldades de acesso a bens essenciais”, afirma o presidente da delegação bracarense da CVP, acrescentando que a campanha está focada “em combater a pobreza extrema”.

“É com iniciativas como esta que se constrói uma sociedade activa e mais próxima dos direitos de igualdade no que respeita à dignidade humana. Esta sociedade mais igualitária, são os bracarenses, os voluntários, os colaboradores, os amigos, as entidades privadas e públicas que estão a construir, fundamentada numa consciência social que vejo a crescer”, refere Armando Osório.

Osório recorda os dados da Eurostat relativos a 2017, divulgados a propósito do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza na União Europeia, Portugal surge em 11.º lugar numa lista de 26 Estados.

“Ou seja, cerca de um quarto da população portuguesa (23,3%) está em risco de pobreza ou exclusão”, resume.

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.