BRAGA - Braga + organiza este sábado visita guiada e actividades para crianças nas Convertidas

BRAGA -
Braga + organiza este sábado visita guiada e actividades para crianças nas Convertidas

A associação Braga + promove este sábado uma visita guiada e actividades para crianças na Casa das Convertidas no âmbito das comemorações do dia de Sta.ª Madalena promovidas pela associação Amigos das Convertidas.

A visita guiada ao interior e exterior deste complexo do período barroco começa pelas 10 horas e é orientada pelo historiador Rui Ferreira.

Já o ‘Pequenada nas Convertidas’ tem início às 15 horas no pátio do complexo, e “ pretende através das próprias reproduções e exercícios práticos estimular a criatividade das crianças despertando-as para o mundo do património”, avança a associação.

PUBLICIDADE

A participação em ambas as actividades é gratuita e não necessita de inscrição.

O Recolhimento de Santa Maria Madalena, normalmente conhecido como Casa das Convertidas por ter cumprido a função de recolhimento de “mulheres convertidas a Deus, arrependidas dos seus erros” foi instituído em 1722 pelo Arcebispo de Braga D. Rodrigo de Moura Teles, classificado em Novembro de 2012 como Imóvel de Interesse Público mas – alerta a Braga +- “demora em ver dias mais felizes quanto à sua reabilitação e fruição”.