BRAGA -

BRAGA - -

Braga para Todos quer Câmara a distribuir computadores pelos estudantes

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Elda Fernandes, do ‘Braga para Todos’, sugere que a Câmara crie um fundo para adquirir material informático para ceder a estudantes sem acesso a computador. Propõe também que a autarquia faça levantamento dos alunos sem acesso a computador.

Ao PressMinho/OVilaverdense, a responsável do movimento político afirma estar preocupada com “a situação de alguns estudantes do concelho, e outros que estudam cá e que por questões de segurança se mantém na cidade, e não dispõem de computadores”, material “essencial para hoje se estudar à distância”.

Já tivemos um pedido [de computador] e com a ajuda de um seguidor da nossa página em 15 minutos resolveu-se. Era uma estudante universitária que sem o material disponibilizado pela faculdade, estava limitada para a concretização dos trabalhos académicos”, conta Elda Fernandes.

Lançamos o repto à Camara para criar um fundo para adquirir material informático, que pode ser através de empréstimo de material que exista em serviços ou parceiros da autarquia ou comprados” propõe, sugerindo que a Câmara tente procurar junto de empresas “algum apoio”.

Elda Fernandes pede que a medida seja tomada com “a máxima urgência”, ficando sob a tutela do pelouro da educação que “neste momento estará mais parado e terá mais tempo para agilizar contactos, sinalizar alunos nesta condição e ainda verificar como estão a correr os métodos de ensino junto das escolas”.

Neste momento o poder político local é importante para ajudar”, vinca a responsável do Braga para todos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.