BRAGA -

BRAGA - -

‘Braga para Todos’ quer ruas desinfectadas e cidade fechada a turistas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Proibir excursões, fechar a cidade a turistas, desinfecção das ruas duas vezes por semana e das caixas Multibanco de hora a hora são algumas das medidas sugeridas à Câmara Municipal pelo ‘Braga para Todos’.

Em nota ao PressMinho/OVilaverdense/OAmarense, aquele movimento político propõe a Ricardo Rio algumas das medidas que “estão a ser tomadas por várias cidades”, nomeadamente a activação do Plano Municipal de Emergência, o cancelamento do pagamento de parquímetros para evitar contágios e a oferta a mensalidade da água em Abril a todos residentes.

Afirmado que o num quadro de epidemia do novo coronavírus “altura é de a discussão política e não partidária”, o movimento sugere ainda diminuir as carreiras e a frequência dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) “para permitir aos funcionários diminuírem os turnos, garantir desinfestação frequente”, a abertura de uma unidade para efectuar testes de rastreio ao Covid-19, colocação de mais polícias “protegidos” na rua a “sensibilizar as pessoas” e a apresentação de um plano de acção social para os mais fragilizados em articulação com as juntas de freguesia, pedindo voluntários caso seja necessário.

PUBLICIDADE

Por último. sugere que a autarquia tente “chegar a acordo com empresas nacionais e internacionais para aumentar a produção de luvas e máscaras para cada munícipe ter acesso a 10”, com o controle dos inscritos efectuado pelas juntas de freguesia, “com tolerância para deslocados”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS