INICIATIVA

INICIATIVA -

Braga Parque cancela exposição polémica ‘ContraNatura’

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O centro comercial Braga Parque decidiu cancelar a exposição ‘ContraNatura’, uma instalação composta por 230 plantas naturais pintadas a tinta de esmalte à base de água, criada pelo artista italiano Giacomo Cossio, que foi alvo de muitos comentários negativos, sobretudo nas redes sociais.

“O Braga Parque gostaria de informar que, após uma cuidadosa reflexão e considerando os apelos da comunidade – que tanto preza – tomou a decisão de cancelar a exposição”, refere um comunicado divulgado pelo shopping.

No texto, a administração do centro comercial refere que, após as reações negativas, “avaliou criteriosamente todos os detalhes do processo, pediu pareceres e optou pelo término” da exposição, que num momento inicial acreditou que seria “mais uma oportunidade para transmitir uma mensagem em prol do ambiente”.

“O Braga Parque tem o maior respeito pela Natureza e pelas preocupações expressas pela comunidade. Neste sentido, o cancelamento desta exposição, com efeitos imediatos, reflete o seu compromisso em ouvir e agir em conformidade e, por isso, o shopping informa que dará início a uma ação de preservação das plantas, com o apoio da Sofia Manuel (@atripeirinha) e da empresa Arvorena, especializada na manutenção de jardins e espaços verdes”, acrescenta.

Posteriormente, segundo o centro comercial, “as plantas serão doadas, tal como estava previsto, a várias instituições da cidade de Braga”.

Denominada ‘ContraNatura’, a exposição foi inaugurada na segunda-feira e deveria estar patente até 13 de junho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.