BRAGA

BRAGA -

Braga prepara Mapa de Coesão Social do Eixo Atlântico

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A vereadora da Coesão Social da Câmara Municipal de Braga, Carla Sepúlveda, marcou presença na reunião da Comissão de Política Social do Eixo Atlântico, que decorreu em Lugo, na Galiza.

Neste encontro, foram abordos os contextos da na nova fase desta entidade transfronteiriça, assim como a criação de um Mapa de Coesão Social em todo o território.

Segundo Carla Sepúlveda, o trabalho desenvolvido no Eixo Atlântico tem como um dos objectivos “garantir e promover a coesão social e económica” do território da Galiza e do Norte de Portugal, pelo que “as políticas sociais são um instrumento fundamental para avançar nesse equilíbrio e nessa coesão”.

PUBLICIDADE

“Trata-se de uma experiência pioneira a nível europeu, uma vez que se vai desenvolver um Mapa de Coesão Social em contexto urbano transfronteiriço. Este Mapa, mais do que obter dados das comunidades quanto às condições de vida, educação, trabalho, saúde e cidadania, tem como objectivo o cumprimento dos ODS [Objectivos de Desenvolvimento Sustentável], fixados pela ONU como parte da Agenda 2030, entre os quais, que as cidades sejam no seu todo, inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis”, explicou Carla Sepúlveda.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.