BRAGA

BRAGA -

Braga promove gastronomia e património na Galiza

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga está a participar na 22.ª edição do Xantar, um salão internacional de turismo gastronómico que decorre até ao próximo domingo em Ourense, na Galiza, informa a autarquia.

Trata-se, refere o município em comunicado, de “mais uma forma de promover Braga e a região no panorama internacional, dando especial atenção à gastronomia bracarense e aos eventos e iniciativas do concelho”, num certame que reúne cerca de 160 expositores, e que “aposta na gastronomia de qualidade e no turismo sustentável, numa simbiose perfeita entre tradição e inovação”.

A par do título de Melhor Destino Europeu 2021, a autarquia apresenta aos visitantes o melhor da gastronomia do concelho, desde logo o Bacalhau à Braga, as pataniscas, os bolinhos de bacalhau e o vinho verde.

PUBLICIDADE

No stand do Município não falta a doçaria tradicional, como os Fidalguinhos, os Sameirinhos e o Pudim Abade de Priscos, e o património com especial destaque para o Bom Jesus, classificado como Património Mundial da Unesco, e eventos como a Semana Santa ou o S. João.

Nesta edição, o município apresenta ainda um novo folheto turístico, elaborado em parceria com a Associação Empresarial de Braga, onde se propõe uma viagem pelos sabores da gastronomia bracarense.

Com cerca de 160 expositores, o Xantar aposta na gastronomia de qualidade e no turismo sustentável, numa simbiose perfeita entre tradição e inovação.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.