COVID-19

COVID-19 -

Braga rastreia mais de 1.200 profissionais de creches e jardins de infância

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Braga, em parceria com a Segurança Social e o ACES,  realiza ao longo dos próximos dias uma operação de rastreio e despistagem a todos os funcionários e colaboradores de creches e jardins-de-infância do concelho. Ao todo são mais de 1200 testes à covid-19.

Ao longo da presente semana, são testados todos os cerca de 650 funcionários e colaboradores das creches do concelho, que segundo orientações do Governo central devem abrir portas no próximo dia 18 de Junho.

PUBLICIDADE

Também os funcionários e colaboradores dos jardins-de-infância são testados o novo coronavírus, a partir da próxima semana, num total de cerca de 570 profissionais testados.

Em comunicado, a autarquia “expressa a sua gratidão pelo empenho do ACES Braga neste processo de rastreio a todo este universo de mais de 1.200 profissionais, nos quais se incluem valências não abrangidas pela Segurança Social, dando assim prossecução ao rastreio integral de todos os profissionais da primeira infância”.

MANUAL DE APOIO

Em articulação com o Hospital de Braga e o ACES, o município distribuirá um Manual de Apoio e Procedimentos para Creches e Jardins de Infância em contexto de covid-19.

“Trata-se de um manual que tem como principal objectivo orientar os profissionais destas instituições de educação infantil nos novos procedimentos em contexto da pandemia covid-19, para que estes estabelecimentos de ensino possam abrir portas, nas datas emanadas pelos despachos do Governo, em perfeitas condições de segurança e com todos os procedimentos aprovados pelas entidades de Saúde Pública”, acrescenta a autarquia.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS