BRAGA -

BRAGA - -

Braga recebe Campeonatos da Europa de Atletismo em Pista Coberta para Masters (EMACI)

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A cidade de Braga foi selecionada pela European Master Athletics (EMA) para receber os Campeonatos da Europa de Atletismo em Pista Coberta para Masters 2020, anunciou o Município.

Este campeonato (para atletas com mais de 35 anos), decorre entre os dias 15 e 22 de março de 2020, no Pavilhão do Altice Fórum Braga. A prova integra, ainda, competições de lançamentos ao ar livre (no Centro de Lançamentos Dr. Braga dos Anjos e no Estádio 1º de Maio), culminando com uma participação livre na Meia Maratona de Braga (22 de março).

Para Ricardo Rio, presidente da Câmara “este é o compromisso que o Município desenvolve na área do desporto, sendo que a cidade tem hoje capacidade organizacional para receber um evento desta dimensão. Esta prova é mais um ponto forte do nosso trabalho, é o reconhecimento de Braga como um exemplo Europeu na promoção do Desporto. Esta é uma grande iniciativa que trará à cidade milhares de pessoas, o que vem validar o trabalho efetuado e premiar o espírito de inovação e pioneirismo com que enfrentamos a tarefa de promover o desporto e envolver toda a população” salientou.

PUBLICIDADE

QUATRO MIL ATLETAS

O mês de Março de 2020 fica assim marcado por uma grande competição onde a organização prevê uma participação superior a 4.000 atletas, oriundos de 45 países, que extravasam os próprios limites europeus, dando sequência ao crescimento verificado nas duas anteriores edições realizadas em Ancona – Itália (2016) e Madrid – Espanha (2018).

Sameiro Araújo, vereadora do Desporto e Juventude louvou os envolvidos na candidatura afirmando que “este é um sonho antigo que finalmente começa a ganhar forma. Temos a certeza que Braga recebe este grande evento de braços abertos, com profissionalismo e muito fair play. O ano de 2018 deixou um legado inestimável para Braga. Este evento, e outros que têm tido lugar, são o seguimento natural do trabalho desenvolvido durante a Cidade Europeia do Desporto. Sempre afirmamos que o principal objetivo passava por dar continuidade ao esforço desenvolvido durante a CED, para que os seus efeitos se sentissem durante longos anos no quotidiano dos bracarenses”, salientou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS