AMBIENTE -

AMBIENTE - -

Braga recebe encontro de grupos do Projecto Rios com rio Este na agenda

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Vários grupos de Braga que integram o Projecto Rios reuniram-se esta quarta-feira, no auditório do antigo Hospital de S. Marcos, para uma partilha de experiências e conhecimentos, e delinear novas formas de acção.

Sensibilizar os cidadãos para a necessidade de protecção e valorização do rio Este, contribuindo ao mesmo tempo para a sua conservação, é o principal objectivo deste Projecto que desafia os Bracarenses a ‘adoptar’ um troço do rio Este.

PUBLICIDADE

Ao longo do ano são realizadas várias acções de avaliação e monitorização da situação em que o troço do rio se encontra, assim como, acções de melhoria e limpeza.

O Projecto Rios nasceu em Espanha em 1997 e chegou a Portugal em 2006, sendo actualmente a ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental a sua entidade coordenadora. Desde então, esta iniciativa tem conseguido a adesão de diversas entidades institucionais, desde câmaras municipais, juntas de freguesia, escolas, associações, organizações não governamentais, institutos e centros de investigação, empresas e população em geral.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS