AMBIENTE - Braga recebe encontro de grupos do Projecto Rios com rio Este na agenda

AMBIENTE -
Braga recebe encontro de grupos do Projecto Rios com rio Este na agenda

Vários grupos de Braga que integram o Projecto Rios reuniram-se esta quarta-feira, no auditório do antigo Hospital de S. Marcos, para uma partilha de experiências e conhecimentos, e delinear novas formas de acção.

Sensibilizar os cidadãos para a necessidade de protecção e valorização do rio Este, contribuindo ao mesmo tempo para a sua conservação, é o principal objectivo deste Projecto que desafia os Bracarenses a ‘adoptar’ um troço do rio Este.

PUBLICIDADE

Ao longo do ano são realizadas várias acções de avaliação e monitorização da situação em que o troço do rio se encontra, assim como, acções de melhoria e limpeza.

O Projecto Rios nasceu em Espanha em 1997 e chegou a Portugal em 2006, sendo actualmente a ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental a sua entidade coordenadora. Desde então, esta iniciativa tem conseguido a adesão de diversas entidades institucionais, desde câmaras municipais, juntas de freguesia, escolas, associações, organizações não governamentais, institutos e centros de investigação, empresas e população em geral.