BRAGA

BRAGA -

Braga Romana está de volta em pleno e promete ser aula de história ao vivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A cidade de Braga vai voltar a reviver o quotidiano, os costumes e as tradições da Opulenta e Aeterna Bracara Augusta, através da “Braga Romana”, que está de regresso já este fim-de-semana e que se vai prolongar até ao próximo dia 29 de Maio. O evento tem o propósito de comemorar os primeiros tempos de vida da cidade bracarense e, nesse sentido, vai ser recriado o universo romano, com foco particular no quotidiano dos denominados Bracaraugustanos.

A edição deste ano vai contar com espetáculos, cortejos e vários momentos de animação que se prometem fazer vibrar as ruas de Braga e animar estes próximos dias dos bracarenses. Para além disso, vão existir recriações de acampamentos militares desses tempos romanos, bem como uma adaptação de mercados de acordo com as tradições desses tempos.

Mais ainda, ao longo destes cinco dias, a Braga Romana contará com 240 actuações em cinco palcos, 120 actividades pedagógicas e mais de 70 entidades associativas e escolares envolvidas no evento.

PUBLICIDADE

Após um interregno de dois anos, a Braga Romana promete estar de volta em pleno, com mais de 70 horas de programação que vão proporcionar aos bracarenses e aos visitantes uma verdadeira aula de história ao ar livre.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.