REGIÃO -

REGIÃO - -

Braval investe em novas viaturas para «optimizar e reforçar» recolha selectiva

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Braval adquiriu duas novas viaturas para a recolha selectiva de embalagens, equipadas com grua e caixa compactador, no âmbito da candidatura “Optimização e reforço da rede de recolha selectiva e da gestão de resíduos ao nível das produção e reciclagem da Braval”.

O investimento ronda os 292.000 euros e é financiado pelo POSEUR (Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos), através do Portugal 2020 e do Fundo de Coesão da União Europeia.

Este projecto contempla ainda a aquisição de mais uma viatura para recolha selectiva, 150 ecopontos subterrâneos e 200 ecopontos de superfície, bem como, 100 óleões de superfície, entre outros investimentos.

PUBLICIDADE

No total, a candidatura contempla um investimento global de cerca de 4,5 milhões de euros, pretendendo-se que até 2020 se reforce a recolha da Braval nos municípios de Amares, Braga, Póvoa de Lanhoso, Terras de Bouro, Vieira do Minho e Vila Verde, com vista às metas de recolha selectiva, previstas no PERSU 2020 (Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS